terça-feira, 3 de junho de 2014

Funcionários da Codevasf em PE participam da II Semana do Meio Ambiente

A 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (3ª SR Codevasf) em Petrolina/PE, promoveu a partir das 16h desta terça-feira, 3, a abertura da II Semana do Meio Ambiente realizado pela Unidade de Meio Ambiente da instituição (3ª GRR/UMA). Na abertura houve o descerramento da placa do local onde será construído o futuro bicicletário do órgão.

Às 16h30, aconteceu um peixamento no rio São Francisco com cerca de 40 mil alevinos. O ato aconteceu na Ilha do Fogo em parceria com o Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf localizado no perímetro Bebedouro. O ato simbólico do repovoamento do rio também é uma forma da instituição se integrar à campanha promovida pelo Comitê Integrado da Bacia do Rio São Francisco, intitulada: Eu Viro Carranca pra defender o Velho Chico.

A programação da II Semana do Meio Ambiente da Codevasf em Petrolina continua nesta quarta-feira, dia 4, com a realização da oficina de trabalho sobre reciclagem ministrada por Valeria Rosa, que integra o setor de recursos humanos da sede da Codevasf em Brasília. A oficina acontece das 14h às 16h.
 
Encerrando a programação, o advogado Edmilson Coelho, especialista em Direito Ambiental, vai bater um papo na quinta, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, com os participantes do evento, tirando dúvidas especialmente sobre legislação ambiental. A palestra será às 14h30. Após a palestra será sorteada uma bicicleta entre os funcionários do órgão.

“Procuramos unir saúde e consciência ambiental, por isso a escolha pela bicicleta que é um meio de transporte ambientalmente sustentável e que estimula as pessoas a se moverem e obterem saúde e bem estar”, assinalou a chefe da Unidade de Meio Ambiente da Codevasf em Petrolina (3ª GRR/UMA), Glaucia Oliveira.

Glaucia frisa que este ano o tema principal da Semana do Meio Ambiente do órgão é a reciclagem. “No ano passado, focamos na questão da redução do consumo de copos descartáveis e do desperdício. Fizemos a instalação de coletores externos para a reciclagem do lixo e colocamos caixas nas salas para recolhimento de papeis. Tudo com o objetivo de criar uma consciência ambiental no nosso local de trabalho e assim aplicar no dia a dia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores