quinta-feira, 5 de junho de 2014

Filho de Eduardo Campos recusa cargo na JSB-PE
Diario de Pernambuco.

Para esclarecer e colocar um ponto final na polêmica sobre sua indicação para o cargo de secretário estadual da Juventude Socialista Brasileira (JSB-PE), o estudante João Henrique Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), encaminhou ao presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, a carta que enviou ao secretário da JSB, Paulo Henrique, esclarecendo os fatos.

A possível indicação dele para o cargo foi questionada pela vereadora Marília Arraes (PSB), que, em um texto postado no Facebook, referiu-se a João como “jovem sem envolvimento na juventude partidária” e que estaria sendo alçado à função por uma articulação “de cima para baixo”.

João Campos confirma na carta ter recebido o convite dos “companheiros” do partido para ocupar o cargo, mas diz não ter aceitado a convocação. Ainda segundo ele, o processo é semelhante ao episódio quando foi convidado para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, desafio que também resolveu deixar para mais adiante por ainda não se sentir preparado.

Abaixo, a íntegra a carta de João Campos:

“Caro Sileno.

Confirmo o recebimento de correspondência datada de 27/5, enviada por nosso companheiro Paulo Henrique, secretário da JSB, com o convite para que eu colocasse meu nome à disposição para constar nas discussões que levarão à composição de uma chapa de consenso para a Juventude do PSB. Informo que fiquei honrado e agradecido, ciente de que a possibilidade que me foi oferecida só aumenta a minha responsabilidade dentro do partido.

Entendo o convite como um reconhecimento dos esforços que tenho feito, desde muito jovem, para somar minhas energias à de tantos outros companheiros que vêm colocando o PSB como um dos maiores partidos da política brasileira.

Sabem os nossos companheiros que, em parte por causa de minha história pessoal, mas principalmente por convicção política, tenho participado de todos os grandes movimentos conduzidos pelo partido, com destaque para as vitoriosas campanhas do ex-governador Eduardo Campos, em 2006 e 2010, e mais recentemente na do prefeito Geraldo Julio, em 2012.

Em razão dessa participação, tenho sido consultado em diversas ocasiões a disponibilizar meu nome para a disputa de espaços e posições políticas pelo PSB. A mídia local tem publicado frequentemente notícias a este respeito, mesmo que eu nunca tenha feito nenhuma manifestação neste sentido, não por não me julgar com legitimidade para tal tarefa, mas por razões inteiramente pessoais.

Há alguns meses, fui incentivado pelo próprio partido e por algumas lideranças do interior e da Região Metropolitana para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No entanto, tive a maturidade e a humildade de não aceitar por entender que este não seria o melhor momento para este projeto.

Ser filho e bisneto de quem sou me orgulha muito, mas não é o suficiente, neste momento, para me fazer candidato. Pelo contrário, prefiro me preparar melhor para assumir o grande desafio que é o de defender o legado de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Só farei isso quando entender que estou pronto, respeitando todos os processos democráticos de escolha. Apresentarei meus argumentos e espero ser reconhecido pelos meus méritos e não pelas minhas ligações familiares.

Tenho 20 anos e estou fazendo engenharia na UFPE, curso que embora não limite minha militância, exige muita dedicação e empenho de minha parte. Neste momento, priorizo minha formação profissional até para assegurar minha independência. Penso que ninguém deve depender de mandato para viver ou qualquer outra função pública para ter papel político.

Em razão de tudo isso, peço a compreensão dos companheiros para não aceitar a tarefa neste momento e me mantenho à disposição da JSB para participar de todas as lutas conduzidas pelo PSB para fazer Pernambuco e o Brasil avançarem na luta por democracia e justiça social.

Saudações socialistas!
João Henrique Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores