quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio movimenta Petrolina e Lagoa Grande nesta quarta-feira (29)


 

Uma competição entre cidades que envolve comunidades do mundo inteiro, vai movimentar os municípios de Petrolina e Lagoa Grande nesta quarta-feira (29), incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar. Começando logo a partir da 0 hora com uma serie de atividades em frente ao Sesc Petrolina, a programação, que inclui até uma corrida noturna pelas principais ruas do centro, se estende até às 21h da quarta-feira com inúmeras ações nos quatro cantos dos dois municípios.

Durante todo o dia, a coordenação do Dia do Desafio – Sesc Petrolina e as prefeituras de Petrolina e Lagoa Grande, vão mobilizar as populações com ações recreativas, esportivas e alongamento nas empresas, escolas e espaços públicos. Vale caminhar, correr, pedalar, malhar, além de jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete. A mobilização vale para todos, família, amigos e colegas de trabalho, que após a realização do exercício deve registrar a participação através do telefone 0800 321 1688. Petrolina, que já está participando pelo sexto ano consecutivo, vai concorrer com a cidade de Mauá, interior de São Paulo e Lagoa Grande com o município cearense de Senador Pompeu. Ganha a cidade que conseguir envolver o maior percentual da população na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva.

Segundo o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra, a idéia é espalhar ações esportivas e motivar as duas cidades sob a inspiração do slogan do evento: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. “Seja no centro ou distribuídos em equipes pelos bairros, estaremos motivando as pessoas à prática saudável do esporte e também de atividades artísticas como a dança, alongamento, malabares, perna de pau, slack line e oficinas de dança de salão nas modalidades de samba forró e salsa”, concluiu o gerente, adiantando que a meta para esse ano é mobilizar 55% da população petrolinense e 15% da população de Lagoa Grande,uma vez que é a primeira participação da Capital Nordestina da Uva e do Vin ho no Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores