sexta-feira, 17 de maio de 2013


Santa Maria: Justiça divulga na próxima semana decisões sobre pedidos de impugnação de candidaturas

Os candidatos a prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE) devem conhecer na próxima semana as decisões da justiça sobre os pedidos de impugnação de registros de candidaturas. De acordo com a juíza Anna Paula Borges, as sentenças poderão ser divulgadas já na próxima terça-feira (14).
 
Entre os pedidos de impugnações protocolados, está a ação movida pela coligação ‘Boa Vista Olhando Para Frente’, da candidata Eliane Costa (PSL), que contesta a candidatura de Jetro Gomes (PSB). Segundo o grupo da prefeita interina, Jetro não deveria concorrer porque teria dado causa a uma nova eleição, já que teve o seu registro impugnado em 2012 e, mesmo vencendo o pleito, foi impedido de assumir o governo.
 
Já a coligação ‘O Povo Vai Vencer de Novo’ tenta a impugnação da candidatura de José Gualberto (PMDB) – vice na chapa de Eliane Costa (PSL). De acordo com os partidários de Jetro, Gualberto registrou sua candidatura a vice após ter expirado o prazo para que os candidatos se afastassem de funções exercidas em órgãos públicos ou entidades que recebessem recursos governamentais. O grupo alega que Gualberto não se afastou a tempo do cargo de presidente da Valexport, associação que teria acesso a incentivos financeiros custeados por recursos públicos.
 
Propaganda eleitoral
 
A propaganda no rádio terá início nesta sexta-feira (10) e será encerrada no dia 29 de maio. Ficou determinado pela Justiça que o horário político será executado as segundas, quartas e sextas-feiras em dois períodos de 30 minutos cada. A primeira edição irá ao ar das 7 às 7h30min, já a segunda exibição acontecerá das 12h ás 12h30min.
 
O candidato do PRP Paulo Pontes terá 2min53seg para apresentar seu plano de governo, esse será o mesmo tempo de Antônio Pereira (PV), Jetro Gomes (PSB) contará com 10min, enquanto Eliane Costa (PSL) poderá usar 14 minutos e 14 segundos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores