quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sileno garante apoio de FBC ao projeto nacional de Eduardo















O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, afirmou, na tarde de ontem (22), que o partido deverá contar com o apoio do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) para uma possível candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República, em 2014.

O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) é apontado nas últimas semanas como um dos nomes que estariam tentando desarticular o projeto nacional do líder socialista. A informação foi repassada em entrevista à Rádio JC/CBN.

"[O PSB] conta sim [com a ajuda de Fernando Bezerra]. O ministro é um aliado do governador, é colaborador do governador e está cumprindo uma tarefa partidária [no Governo Federal]", assinalou Sileno. 

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (19), sugere que o ministro Fernando Bezerra Coelho vem atuando, em reserva, dentro do partido, na tentativa de minar o projeto nacional do governador de Pernambuco. O interesse do auxiliar seria manter o PSB na base da presidente Dilma Rousseff com o objetivo de reeleger a petista. 

Com os planos de candidatar-se ao Governo de Pernambuco, Fernando Bezerra, por conta da maior proximidade com a presidente Dilma Rousseff, estaria com as chances reduzidas de concorrer ao cargo e, por isso, o ministro vem sendo cortejado por siglas da base aliada, a exemplo do PSD, PMDB e até do próprio PT, o que levou o ministro a evitar a imprensa para não ter que comentar o assunto.

Com informações de José Accioly (Jornal do Commercio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores