quinta-feira, 23 de maio de 2013

Policial Militar, vereador e empresários são presos na Paraíba

















Um vereador da cidade paraibana de Serra da Raiz foi preso na manhã desta quinta-feira (23) com outras 17 pessoas pela Operação Firewall, deflagrada por volta das 3h de hoje, que cumpriu 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado.

O gerente executivo da Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, informou que os mandados foram cumpridos nas cidades de Belém, Patos e em João Pessoa. Segundo Dorta, entre os presos também estavam um policial militar e alguns empresários.

Na casa do vereador, no bairro dos Bancários, além da impressora de cartões, também foi apreendido um documento de identificação falso. Dorta explicou ainda que as investigações começaram há cerca de oito meses, quando um comerciante procurou a Delegacia de Defraudações e Falsificações para denunciar que havia sido vítima de um golpe.

'Alguns ficavam responsáveis por colher dados por meio de equipamentos como 'chupa-cabra' e outros atuavam na clonagem', informou o porta-voz da polícia, que disse não ter dúvidas de que são milionários os prejuízos causados pela quadrilha no Estado da Paraíba.

Todos os envolvidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.


blog magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores