quinta-feira, 23 de maio de 2013

Patriota critica Barbosa e sai em defesa do Legislativo















O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) saiu em defesa do Poder Legislativo, ontem (22), na Câmara Federal, em resposta às intervenções do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Em declaração feita no início da semana, o ministro definiu os partidos como sendo de “mentirinha” e afirmou que o Congresso Nacional é ineficiente e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

Patriota defendeu o Legislativo e afirmou que o Judiciário e o Executivo não são perfeitos. “Somos uma sociedade com muitas imperfeições que precisam ser encaradas, imperfeiçoes estas que servem para nos impulsionar a um rumo melhor”, comentou.

Ao citar o Congresso Nacional, o deputado lembrou as eleições para a renovação dos quadros, para que ocorram melhorias e alternância. “É lógico que não atingimos o estado ideal, mas apontar as imperfeições dessa Casa é algo muito cômodo”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, o Legislativo é o poder democrático por excelência e cabe a ele a palavra final em todas as questões. “Entretanto, o que vemos no Brasil é o Judiciário tentar assumir essa posição, o que é inaceitável do ponto de vista da democracia”, concluiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores