sexta-feira, 24 de maio de 2013


Vereadora denuncia irregularidades da saúde de Lagoa Grande

imagem“A saúde de Lagoa Grande esteve na UTI, andou saindo e agora está de volta a um estado crítico, quase que em fase terminal”, disparou a vereadora Edileuza Lafaiete (líder do PTB) na Câmara de Vereadores da cidade. “Tem dinheiro para fazer uma boa saúde, não fazem porque não querem”, acrescentou.
Edineuza fez o desabafo na reunião da Câmara dessa semana, na última segunda-feira, dia 20. Ela inclusive fez um desafio à sua companheira de legislativo, a vereadora da situação, Lindacy Amorim (PT), para que ela vestisse de fato a bandeira da saúde no município. “Que a vereadora desenrole a bandeira, porque a saúde em Lagoa Grande está muito mal”, declarou.
Outro problema é a determinação das ambulâncias que para transportar pacientes do interior, só sai com autorização do chefe distrital. Outro dia um homem em Jutaí ficou muito ruim porque passou toda a manhã e boa parte da tarde se vendo de dor, segundo relato da comunidade. A ambulância não pode transportá-lo porque o chefe distrital local, Francisco Alencar, não se encontrava, só saindo quando ele chegou de tarde para a viagem do paciente.
“As ambulâncias têm que transportar os pacientes por ordem dos motoristas e não de chefe de distrito, isso está errado. Doença não espera chefe nenhum chegar de onde quer que seja para poder ser combatida transportando o paciente. Se um cidadão ou cidadão desses morrem quem vai assumir o erro?”, questionou a vereadora lembrando que o vereador Josapha também denunciou essa orientação taxada de irresponsabilidade pela vereadora.
Edineuza acrescenta. “Para que tanto médico, tanto enfermeiro, tanto técnico de enfermagem, se fala medicação, falta AAS, falta Dipirona, falta remédio controlado, insulina para diabético. A reclamação do povo é uma só”, relatou a petebista.
A vereadora também criticou a estrutura e o funcionamento dos postos do PSF no município. “Temos PSF com obra que já esta quase em fase final e eles pegam o dinheiro do povo para alugar uma casa de Cohab como são as dos bairro Morada Nova para transformar em PSF. Isso é um absurdo. Embargaram as obras do governo anterior quando algumas delas era para ser concluída com urgência, a exemplo dos PSFs. Vamos tomar providencias, vamos ao Ministério Público, mas vamos brigar para mudar essa situação”, concluiu Edineuza Lafaiete.
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores