quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Incêndio no Ámapa

No final da tarde de ontem (23), um incêndio na área de mata da Universidade Federal do Amapá (Unifap), próximo ao muro que divide o terreno da instituição com o bairro da Embrapa, preocupou os moradores da região.
De acordo Jales Souza, morador do Conjunto da Embrapa, não tem nem dez dias que ocorreu outro incêndio na mesma área. Ele está preocupado pois teme que possam ocorrer novos episódios na área, pois sua casa fica bem perto daquele local. Ele reclama que a fumaça está prejudicando a saúde de sua família, e relatou ainda que a filha de sua vizinha fica trancada em casa passando mal com a fumaça. “Alguma coisa tem que ser feita para resolver isso, já liguei para o Ibama para virem ao local conhecer o problema”, informou.
O problema parece ser corriqueiro quando chega o período de verão em Macapá, segundo informações de funcionários da Universidade, incêndios como esse já ocorreram antes por vários anos, o motivo ou razão, são variados, como a invasão feitas em terras próximas e também o calor excessivo.
Na Unifap a situação é tranquila, tudo transcorre normalmente, nem alunos, professores, funcionários ou a administração pareceram se preocupar com as árvores queimando, ou com a área da mata que está se perdendo no incêndio. “Está pegando fogo na mata? Normal! Isso ocorre sempre”, disse uma universitária que não quis divulgar o nome.
Um morador do bairro da Embrapa acionou o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo, até o momento em que a reportagem deixou o local, o carro ainda não havia chegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores