sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Maior 'vítima' da tabela, Palmeiras tenta transformar curto período em embalo

Menos de 72 horas após vencer o Cruzeiro, o Palmeiras volta a campo na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o duelo diante do Atlético-PR, às 18h30 de sábado, o clube alviverde sofrerá com o curto período de preparação para encarar um adversário descansado - situação vivida pela segunda vez na competição e algo que não aconteceu com nenhuma outra equipe. Maior 'vítima' da tabela, o time do Palestra Itália tenta se aproveitar do pouco tempo para manter o embalo após a virada no Mineirão.

CONFRONTOS COM DISPARIDADE NO TEMPO DE PREPARAÇÃO DOS TIMES

Edmílson ficou fora contra o Cruzeiro e terá pouco tempo de recuperação
19/07 - Cruzeiro 1 x 2 Corinthians
Jogo anterior do Corinthians: 16/07
Jogo anterior do Cruzeiro: 12/07
05/08 - Coritiba 0 x 1 Santos
Jogo anterior do Coritiba: 02/08
Jogo anterior do Santos: 29/07
15/08 - PALMEIRAS 1 x 1 Botafogo
Jogo anterior do Botafogo: 08/08
Jogo anterior do Palmeiras: 12/08
30/08 - Vitória 3 x 3 Cruzeiro
Jogo anterior do Cruzeiro: 27/08
Jogo anterior do Vitória: 22/08
30/08 - Botafogo 3 x 3 Grêmio
Jogo anterior do Botafogo: 27/08
Jogo anterior do Grêmio: 23/08
02/09 - Corinthians 2 x 1 Santos
Jogo anterior do Santos: 30/08
Jogo anterior do Corinthians: 26/08
26/09 - PALMEIRAS x Atlético-PR
Jogo anterior do Atlético-PR: 19/09
Jogo anterior do Palmeiras: 23/09

WENDEL: KLÉBER PODIA TER EVITADO
TIME MINIMIZA ERRO DE ARBITRAGEM
PALMEIRAS RECLAMA DE TABELA
TIME FICA SEM CLEITON PELA 1ª VEZ
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE PALMEIRAS
"Nos desgastamos muito para esta partida [contra o Cruzeiro]. Vamos ter que superar isso para estar pronto para o jogo de sábado, que será complicado", afirmou o zagueiro Maurício Ramos, no desembarque da equipe em São Paulo na tarde de quinta-feira. Esta situação não é nova no Palmeiras, que passou por aperto semelhante na tabela há pouco mais de um mês.

Depois de empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 12 de agosto também em Belo Horizonte, os palmeirenses atuaram no dia 15 no Palestra Itália. Contra o descansado Botafogo, a equipe de Muricy Ramalho obteve o mesmo placar de três dias antes. E esta realidade se repetirá, já que o clube alviverde recebe o Atlético-PR, que teve a semana inteira livre para a preparação.

"Está todo mundo muito cansado, mas temos até sábado para fazer esta recuperação. Temos que ganhar dentro de casa, o que será difícil, porque o Atlético-PR quer sair da situação que se encontra na tabela", disse o atacante Vagner Love, autor do gol da virada sobre o Cruzeiro, por 2 a 1.

Além do Palmeiras, mais cinco equipes tiveram apenas três dias incompletos entre uma partida e outra para enfrentar um adversário que teve semana cheia de trabalhos. Santos, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo estiveram dos dois lados ao serem 'prejudicados' e 'beneficiados'. O Coritiba, por sua vez, conviveu com o curto período de preparação somente uma vez.

Os clubes tiveram intervalo de somente três dias entre cinco e seis vezes até a 25ª rodada. Na maioria dos casos, os embates são realizados em igualdade de forças. O Palmeiras bem que tentou alterar a partida contra o Atlético-PR para

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores