terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que os jovens estão fazendo?

(Juízes 6.14,15) Então se virou o SENHOR para ele, e disse: Vai nessa tua força, e livra a Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manasses,
E eu o menor na casa de meu pai.
INTRODUÇÃO:O que os jovens estão fazendo? Esta é uma das frases que estão acompanhando cada geração que surge. Nos anos 70 os jovens estavam buscando sua “liberdade”, era a época dos hips, época de “paz e amor”.Esta paz e amor meramente humanos acabou com o início da guerra do Vietnã e Estados Unidos. Nos anos 80 tivemos a geração coca-cola, busca da liberdade sexual, busca da independência dos pais.Época de inúmeros problemas sociais, drogas, prostituição e o surgimento da AIDS.Agora no final do século vemos uma sociedade deteriorada, onde seus valores morais foram perdidos e o homem encontra-se em seu vazio. É a geração digital, a geração do “faça você sozinho”.
1 – ESTÃO AMANDO O MUNDO:Não lembram de Deus, mas somente de sua vida, de seus prazeres, riquezas.(1 João 2.15-17) Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procede do Pai, mas procede do mundo.Ora, o mundo passa bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
2 – ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS:Estão vendo o trem da história passar; estão esperando pelos outros; não tem mais vontade e força para viver.(Mateus 7.26) E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;(Tiago 4.17) Portanto aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando.
3 – ESTÃO SERVINDO AO DEUS VIVO:O Senhor chama e unge seus escolhidos:(1 Samuel 16.13a) Tomou Samuel o chifre do azeite, e o ungiu no meio dos seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi.Os servos pedem mais unção, capacitação:(2 Reis 2.9b) Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.Os servos cheios do Espírito Santo clamam para serem usados:(Isaías 6.8b) Eis-me aqui, envia-me a mim.Jesus ordena que todos preguem, anunciem as boas novas do evangelho:(Marcos 16.15) E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores