quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bastidores da política

Bastidores da politica
As coincidências na política de Lagoa Grande (PE)
Minha gente, a política de Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco começa a desenhar novos nomes para as eleições de 2014. Tudo indica que pela segunda vez a cidade da Uva e do Vinho terá candidaturas próprias para deputado estadual e por que não federal.
O ex-prefeito Robson Amorim (PSB) foi o primeiro lagoagrandense a disputar uma vaga na Câmara Legislativa de Pernambuco, mas não foi eleito e nem bem votado no Estado. Por outro lado, ganhou espaço político e nas eleições para prefeito teve a oportunidade de ganhar a eleição e ser prefeito de um só mandato. Na época que administrou a cidade,  Amorim tinha apoio do Governador, Presidente da república e uma legião de deputados estaduais e federais, presidente da Câmara Municipal de vereadores, mas entretanto, não fez efeito e Amorim não conseguiu a reeleição.
Contudo, nas eleições de 2012, o ex-prefeito Robson Amorim teve que larga o barco na última hora e lançou seu filho, Dhonikson Amorim que derrotou a ex-prefeita Rose Garziera que disputava a reeleição.
O prefeito atual é o reflexo do passado, ou seja, tem apoio novamente do governador, da presidenta, dos senadores, de uma legião de deputado estadual e federal e sem falar que conta com apoio de quase 8 vereadores na câmara e mais uma vez do presidente da câmara.
Uma coisa é certa, por que não político da nossa terra? E quem sabe esses mesmo pré-candidatos também repitam a história e se lancem candidato a prefeito em 2016 e claro, ganhe também a reeleição e não fique apenas no primeiro capítulo da história politica de Lagoa Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores