sábado, 27 de julho de 2013

O governo Dilma e o que vem pela frente

O governo Dilma e o que vem pela frente

 Alguns tópicos da incursão nos bastidores político-administrativos do Planalto feita porIlimar Franco, divulgada hoje no GLOBO:

* Os ministros conselheiros políticos da presidente Dilma avaliam que, a despeito dos índices de regular e negativo serem altos comparados com o seu histórico, ela está em situação administrável para fins de recuperação de imagem.
Enquanto isso o governo deixou de priorizar a obra do trem-bala. A avaliação é que ficou 'injustificável' com os protestos, pelo tamanho do gasto. Pesou ainda o desinteresse de empresários na obra.
* O governo Dilma também está preocupado com o processo de concessões de rodovias, previsto para o segundo semestre. Ele integra o leque de ações previstas para estimular a economia. A avaliação no Planalto é que os empresários do setor estão retraídos, porque não estão vendo grandes perspectivas de ganho.
Ocorre que o retorno financeiro das concessões se dará pela cobrança de pedágio e os protestos de junho dificultaram a perspectiva de instalação das praças. Há um agravante, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) acabou revogando um reajuste de pedágio após rodovias terem sido trancadas por manifestantes, irritados com a medida. (Coluna de Ilimar Franco - O GLOBO)

PT: novo grupo quer combate à corrupção no partido




Criado com a pretensão de se transformar na segunda maior força dentro do PT, um grupo integrado por nomes como o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) e o líder do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP) se apresenta para a eleição interna do partido com um discurso em favor do combate à corrupção, inclusive dentro do próprio partido.


A chapa inscrita pelo grupo no chamado Processo de Eleições Diretas (PED) do PT foi batizada dePartido é para Todos. Na tese apresentada para a eleição, o grupo diz que o PT deve “dar um tratamento específico e diferenciado à temática da corrupção”.

“Uma coisa é a solidariedade a companheiros e companheiras frente a armações e acusações falsas. Outra é a timidez e o constrangimento de agir perante erros notórios de petistas numa dada frente institucional. A inação das instâncias dirigentes do partido, seja para defender ativamente militantes injustamente atacados, seja para tomar medidas disciplinares cabíveis, quando isso se colocar, tem ajudado a nos empurrar para a vala comum da pior tradição política brasileira”, afirma o documento. O texto não faz qualquer menção direta ao escândalo do mensalão. 

(Blog Poder Online - Clarissa Oliveira)

Assessoria de Eduardo confirma presença do governador em Petrolina na próxima segunda-feira


Depois de desmarcar sua ida a Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, na próxima segunda-feira (29), o governador Eduardo Campos (PSB) manteve, por meio de sua assessoria, a agenda administrativa para Petrolina, onde vai inaugurar, no mesmo dia, a Unidade de Pronto-Atendimento Especialidades (UPAe) e a UPA 24 horas. A solenidade está prevista para as 16h.
Antes, ainda na segunda-feira, o socialista terá outros compromissos na cidade. Pela manhã, às 10h30, ele verá a obra de ampliação do sistema de abastecimento d’água, na Estação de Tratamento e Centro de Preservação.
Já à tarde, Eduardo irá até o Sítio Barra Franca, zona rural da cidade, onde inaugurará a rede de distribuição para comunidades ao longo do sistema adutor Maria Tereza.
O governador chega ao Sertão no domingo (28) a Serrita, no Sertão Central, onde participará da 43ª Missa do Vaqueiro, no parque estadual João Câncio (Sítio Lajes). Após cumprir sua agenda em Petrolina, no dia seguinte, ele terá outra série de compromissos na região – nas cidades de Araripina, Trindade, Ouricuri, Granito e Bodocó – que inclui inaugurações e visitas a obras tocadas pelo governo do estado. (Foto:SEI-PE)

Ônibus é incendiado criminosamente em Petrolina

Onibus
Quatro homens encapuzados invadiram, nas primeiras horas da manhã deste sábado (27), um ônibus da empresa Viva Petrolina e atearam fogo, destruindo totalmente o veículo em frente ao pátio da feira da Cohab Massangano, zona oeste da cidade. Não há informações sobre feridos. Detalhes pelas próximas 
Ônibus 1O Movimento “O Vale Acordou” esclareceu, através de uma nota publicada no Facebook, que não tem qualquer tipo de envolvimento com o incêndio a um ônibus da empresa Viva Petrolina, ocorrido na madrugada de hoje (27) em frente à feira do bairro Cohab Massangano, Zona Oeste da cidade.
Na nota, “O Vale Acordou” ressalta que integrantes do Movimento Passe Livre seriam responsáveis pelo incêndio, de acordo com a Polícia Militar. O grupo ainda destaca seu caráter pacífico e reforça que o ato criminoso seria incompatível com suas reivindicações, já que o movimento luta por aumento e melhorias da frota de ônibus coletivo em Petrolina e Juazeiro.
Vejam:
O Movimento “O Vale Acordou” vem, através deste comunicado, afirmar que não possui envolvimento de qualquer tipo com o incêndio ao ônibus da empresa Viva Petrolina, ato que ocorreu durante a madrugada deste sábado (27), em frente ao pátio da feira do bairro Cohab Massangano.
O Vale Acordou mais uma vez reforça o caráter pacífico de seus atos que buscam melhorar o atual estado de mobilidade urbana nas cidades de Juazeiro e Petrolina, inclusive com o acréscimo de novas linhas de ônibus para os bairros com menos acesso viário, logo, um ato de destruição de um dos poucos ônibus que passam pela Cohab Massangano é totalmente incompatível com a política do grupo. Apesar de todas as dificuldades impostas, sempre prezamos a via do diálogo.
A inteligência da Polícia Militar identificou como autor do evento o grupo MOVIMENTO PASSE LIVRE, que não possui organização fixa na nossa cidade. E por isso não há qualquer relação com o nosso movimento e foge totalmente dos princípios do nosso grupo, que já está há 12 dias na Prefeitura e nunca causou nenhum dano aos bens públicos.
Nos unimos ao choque da sociedade petrolinense neste momento, lamentamos profundamente e estimamos nosso desejo de que não tenha havido feridos no ocorrido.
Movimento “O Vale Acordou”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores