terça-feira, 30 de julho de 2013


Flagrante: Confiram momento em que guardas municipais de Petrolina sacam arma contra manifestantes do ‘Vale Acordou’

Professores e alunos da rede estadual protestam na Secretaria de Educação

Manifestação é contra o processo de municipalização das escolas estaduais


Profissionais e alunos da rede estadual de ensino realizam um protesto em frente à Secretaria de Educação, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (30). Eles são contra a proposta de municipalização das escolas estaduais e devem ser recebidos pelo secretário-executivo de planejamento e gestão do órgão, Fernando Farias.

"A Secretaria de Educação não consultou a comunidade escolar sobre o processo de municipalização. Além disso, muitas das escolas atingidas pela medida têm Ensino Médio e nós sabemos que o Ensino Médio não é de responsabilidade municipal, mas estadual", afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Antonieta Trindade, uma das organizadoras do ato.

Antonieta tem medo que a medida deixe os estudantes do Ensino Médio sem aula e pede que a decisão sobre a administração das escolas seja conversada com os trabalhadores da rede de ensino. O processo que passa a responsabilidade dos colégios estaduais para as prefeituras atinge 17 unidades de ensino.

Como perguntar não ofende: Os municípios irão absorver todos os professores da rede estadual? Com um piso de salario diferente dos professores da rede municipal?

O Estado está desposto a repassar parte do FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DO ESTADO que pagam os salários dos professores para os municípios, assim como, o repasse integral dos repasses federais da Educação para o Estado em benefício dos municípios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores