domingo, 28 de julho de 2013

Parceria entre o SEBRAE e Associação Comunitária do Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande oferece cursos gratuitos para os jovens do município.


A Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos (ASCOMPROVE) realizou na manhã deste Sábado (27) mais uma reunião com direito a cafe da manha e almoço para os seus associados e as pessoas da terceira idade além de vários representantes das comunidades da área ribeirinha. O encontro foi realizado no Vermelhão do Vale do referido distrito, sede provisória da entidade. O evento contou com a presença de 150 pessoas. 

Uma das atividades programadas foi o atendimento aos segurados especiais do INSS que foram atendidos pela advogada Dra. Ana Luiza através do seu escritório de advocacia de Petrolina parceiro da associação. E uma das sobraças por parte da comunidade foi a implantação de uma casa lotérica  que sera cobrado pela a ASCOMPROVE aos Órgãos competente, a firmou o presidente (Ir. joão) 

O SEBRAE Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresastambém se fez presente e aproveitou a oportunidade para celebrar parceria com a ASCOMPROVE, através do qual serão oferecidos gratuitamente dez cursos profissionalizantes para os jovens sendo eles:  

- Cultivo da videira
- Corte e costura
- Cabeleireiro
- Manicure
- Capacitação de Guias Turísticos
- Logística
- Manipulação de Alimentos
- Artesanato
- Piscicultura e
- Operador de Maquinas Agrícola.  


O presidente da associação João Rodrigues (Irmão João) aproveitou a oportunidade para falar do Projeto de Desenvolvimento do Turismo de Lagoa Grande de responsabilidade da referida entidade que se encontra na Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco, através do qual o município deverá virá mais uma pagina rumo ao crescimento socioeconômico e cultural. De acordo com Irmão João, a reunião foi bastante proveitosa contando inclusive com a adesão de novos associados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores