quarta-feira, 26 de junho de 2013

A construtora Queiroz Galvão desiste de obra
















A construtora Queiroz Galvão, que venceu a licitação em 2009 para construir os acessos ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, desistiu de executar a obra. O impasse entre a empresa e o Governo do Estado está atrasando o serviço. Segundo informações do governo, uma nova empresa será contratada e a expectativa é de que a obra seja finalizada até a Copa do Mundo de 2014.

O motivo da desistência, segundo explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, em entrevista a um jornal local, foi o pedido de celeridade na obra para compatibilização do cronograma com o da construção do aeroporto. Ou seja, o governo solicitou a redução no prazo de entrega que era de 24 meses para 11 meses, devido à também redução do prazo da construção do terminal de passageiros.

“Nós solicitamos que a empresa compatibilizasse o cronograma dela para concluir com o aeroporto. A empresa aceitava só numa condição, se fizéssemos uma adequação nos preços, pois, segundo a empresa, isso geraria novos custos e ela não poderia executar a obra com aquele valor. Mas não podemos fazer isso, pois o contrato é resultante de uma licitação”, disse Torres.

Ainda de acordo com o diretor do DER, outras empresas que participaram da mesma licitação foram procuradas e a segunda colocada, a EIT Engenharia, aceitou fazer o serviço dentro dos termos solicitados pelo governo.

Os prazos para assinatura do novo contrato não foram fixados, porém Demetrio Torres estima que a obra, orçada em cerca de R$ 73 milhões, deva ser reiniciada até o dia dez de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores