quinta-feira, 27 de junho de 2013

Eduardo diz que base "majoritariamente" apoia plebiscito











Após reunião na manhã desta quinta-feira (27) da presidente Dilma Rousseff (PT) com os presidentes dos partidos da base aliada do Governo Federal no Palácio do Planalto, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, disse que a base aliada pretende ajudar a presidente e que "majoritariamente" os partidos concordaram com a ideia de fazer um plebiscito sobre a reforma política.

"Dá para fazer uma reforma política sem ouvir a sociedade? Todos foram unânimes em dizer que temos que ouvir. Pode ser até que tenha alguém que pense em ouvir depois, mas, majoritariamente, entende-se que é preciso ouvir antes", disse Eduardo em referência à realização do plebiscito sobre a reforma política.


O governador evitou, no entanto, declarar apoio abertamente ao plebiscito. "O Congresso Nacional vai poder, em decidindo pelo plebiscito, ouvir objetivamente a sociedade brasileira. [...] A disposição nesse momento dos partidos da base é de ajudar a presidente Dilma a dar sequência ao esforço que tem feito de ouvir e dar consequência aos reclames das ruas do Brasil. Que a gente possa fazer com toda essa energia faça bem ao Brasil", declarou o governador.

Participaram da reunião os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e José Eduardo Cardozo (Justiça), além do vice-presidente, Michel Temer (PMDB).

Entre os presidentes de partidos, estiveram presentes, além de Eduardo, Gilberto Kassab (PSD), Alfredo Nascimento (PR), Carlos Lupi (PDT), Renato Rabelo (PCdoB), Rui Falcão (PT), Valdir Raupp (PMDB), Ciro Nogueira (PP), Marcos Pereira (PRB) e Benito Gama (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores