quinta-feira, 13 de junho de 2013


Merval diz que Eduardo está animado e quer depuração no PSB

O jornalista Merval Pereira, colunista de O Globo, disse, há pouco, que falou hoje com o governador Eduardo Campos (PSB) e sentiu da parte dele forte disposição para disputar a Presidência da República. "Senti muita firmeza de sua parte, embora tenha informado que só vai decidir pela candidatura em janeiro", afirmou Pereira.
O governador, segundo o jornalista, falou em outro prazo: fim de setembro. Até 30 de setembro, na opinião do governador, os aliados do PSB têm que tomar uma decisão quanto à corrida presidencial.
"Haverá uma depuração no PSB. Quem não estiver com a tese de candidatura própria terá que se decidir, provavelmente debandando para o PT", disse o jornalista, interpretando a versão de Eduardo.
Merval Pereira disse, ainda, que o governador fez a ressalva de que muitos governadores, temendo represálias do Planalto, não podem naturalmente assumir uma posição independente agora. O jornalista disse que o governador brincou com a seguinte frase: "Estou com 6% e eles estão nervosos. Imagine se estivesse com maiores percentuais?"
O  governador revelou, ainda, ao jornalista, que teve, anteontem, uma longa conversa com o ex-presidente do PSDB e ex-senador cearense, Tasso Jereissati, no Recife. Que teria sido levado ao seu gabinete pelo presidente estadual tucano, Sérgio Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores