quarta-feira, 5 de junho de 2013

Afinal de contas qual o lado politico de Julio Lossio?


postado por assessor do blog Bruno Miranda 

Nas eleições de 2010, o recém chegado à política Julio Lossio, a pouco mais de um ano no poder, foi enfático em afirmar que apoiaria Jarbas Vasconcelos para governador e José Serra para presidente da república porque era político que tinha lado, que era fiel aos seus "caciques". 

Além de Jarbas e Serra, seu mix continha, Raul Jungman, Marco Maciel, Osvaldo Coelho e Vilmar Capellaro. Vale lembrar que os seus candidatos foram todos fragorosamente derrotados nas urnas.

Hoje, após três eleições, duas nas quais concorreu como candidato e uma que coordenou à nível regional, Lossio está no meio termo. Ao mesmo tempo que se diz ainda aliado de Osvaldo Coelho, já não escuta mais Jarbas e está cada vez mais próximo do arqui-inimigo de ambos, o Partido dos Trabalhadores.

Afinal de contas, qual é o lado do prefeito de Petrolina Julio Lossio? Seu partido em nível estadual está alinhado hoje à Eduardo Campos, tão criticado por Lossio, e em nível nacional tem Michel Temer como vice presidente da república, do qual o prefeito de Petrolina faz questão de demonstrar que é seu aliado desde pequeninho, mesmo que, se dependesse dele, quem estaria na vice-presidência seria o Índio da Costa, lembram dele?

Será se o prefeito de Petrolina irá romper com o seu mentor político Osvaldo Coelho ou irá apenas receber um free day, para se aliar ao PT? Dentro do seu próprio partido, o PMDB, há uma tentativa de mantê-lo afinado com o pensamento do senador Jarbas, do deputado Raul Henry e da direção pemedebista no estado, até porque Lossio tem nas mãos a prefeitura mais importante do partido em Pernambuco. O petrolinense é um quadro estratégico.

É certo que em nosso país, com partidos de "mentirinha", vale quase tudo no jogo político. Estamos todos nós acostumados com as mudanças de lado de nossos representantes públicos. Entretanto, pelo menos neste momento, o prefeito Julio Lossio está em cima do muro, ou melhor, está com um pé na frente e outro atrás, está servindo a "dois senhores".

Nas eleições de 2014, o prefeito ficará com Osvaldo Coelho e seu filho Guilherme que é inclusive o seu vice-prefeito ou subirá no palanque da reeleição de Dilma Rousseff, andando lado a lado com Isabel Cristina e Odacy Amorim? Vamos esperar alguma postagem de Lossio em seu twitter ou facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores