quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em meio a novos protestos, Dilma adia viagem ao Japão

 

A presidente Dilma Rousseff adiou a viagem que realizaria ao Japão na próxima semana para acompanhar no país os protestos que se espalharam por várias cidades desde a semana passada.
A governante, que pretendia embarcar na próxima segunda-feira e retornar ao país, adiou sua visita para uma data ainda não determinada, disseram porta-vozes da Presidência.
A presidente tinha programado em Tóquio um encontro com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, e seria recebida em audiência pelo imperador Akihito.
Igualmente por causa das manifestações, Dilma cancelou uma viagem que realizaria a Salvador para anunciar um plano de apoio aos agricultores em regiões áridas.
A presidente participaria em cerimônia com vários governadores do Nordeste, mas alguns cancelaram sua presença perante a necessidade de resolver as questões levantadas pelos protestos.
As manifestações também obrigaram o vice-presidente Michel Temer a cancelar uma visita oficial que tinha iniciado nesta semana a Israel e retornar imediatamente ao país.
Na terça-feira, em seu primeiro pronunciamento sobre os protestos, Dilma afirmou que "a voz da rua tem que ser escutada" e elogiou o espírito democrático dos manifestantes.
"As manifestações comprovam a grandeza de nossa democracia e o civismo de nossa população" e representam "uma mensagem direta aos governantes em todas as instâncias. e nem adianta elogiar porque essas manifestações é tambem contra o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores