terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeita eleita de Santa Maria da Boa Vista tem a chance de virar a página da história política da cidade. Depende só dela


No último domingo (2), Eliane Costa foi eleita prefeita de Santa Maria da Boa Vista pelo Partido Social Liberal (PSL). A nova gestora, mesmo já estando à frente dos destinos da cidade interinamente, tem agora todo um mandato conferido pelo voto popular e com uma vitória incontestável com quase 2 mil votos de frente para o segundo colocado ou quase 55% dos votos válidos.

Santa Maria sofreu nos últimos 4 anos um processo de instabilidade política que só prejudicou o município, quando se alternaram no poder Leandro Duarte (PSD) e Jetro Gomes (PSB). Além dos dois, que são hoje inelegíveis, outro ex-prefeito, Rogério Junior, também faz parte da lista dos políticos boavistanos que estão com os direitos políticos cassados. E o único ex-prefeito, da história recente da cidade, que não teve problemas com a justiça é o vice-prefeito eleito da cidade, o Gualberto (PMDB).

Eliane, mesmo sendo esposa do ex-prefeito Rogério Junior, surge como um fato novo na política da cidade. Como mulher e como membro de um partido que tem nela a esperança de demonstrar que tem competência para governar, já que Santa Maria é a única prefeitura conquistada pelo PSL no estado, Eliane está como diz o dito popular "com a faca e o queijo na mão". Depende dela saber impor um jeito sério e competente de governar e assim mudar a realidade de Santa Maria da Boa Vista.
As eleições acabaram e agora é hora de desarmar os palanques. O momento agora é acalmar os ânimos. É hora da cidade juntar forças para avançar, para crescer, para construir uma nova Santa Maria. Com a maioria da cidade a seu lado e com muitos apoios políticos, a expectativa é que Eliane seja uma prefeita que inaugure um novo jeito de governar. É o desafio dela. 
Parabéns e boa sorte à nova prefeita eleita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa. Que a cidade sinta-se honrada com sua gestão. Que ela não envergonhe os munícipes, que muito pelo contrário traga orgulho aos boavistanos.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores