domingo, 23 de junho de 2013


Tucanos tentam evitar o oportunismo

Ao completar 25 anos, o PSDB, principal partido de aposição, tenta aproveitar o momento de desgaste do governo federal e encontrar uma bandeira para as demandas levantadas nas manifestações ocorridas no País nos últimos dias. Ainda perdidos sobre o rumo a seguir, os tucanos dizem querer evitar o oportunismo político, mas criticam a gestão Dilma Rousseff e ensaiam discurso com termos como “gestão” e “eficiência” dos serviços públicos, em resposta às cobranças surgidas nos protestos.

“Cabe ao PSDB entender que há coisa nova hoje. Quem está na rua hoje não são os sindicatos ou os trabalhadores, mas um misto de povo não operário e classe média. Basicamente, são eles que o partido representa”, disse ao Estado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em março declarou que o PSDB precisava de um “banho de povo”.
Fora do poder desde 2002 e acumulando três derrotas sucessivas para o PT na tentativa de voltar ao Planalto, o PSDB se prepara para lançar o senador Aécio Neves (MG) candidato a presidente. Em busca de uma plataforma, neste ano iniciou o resgate de bandeiras do partido da Era FHC, entre elas o controle da inflação e as privatizações. (O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores