quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bombeiros, PRF, PMBA e PMPE prontas para acompanhar protesto "O Vale acordou!"

As polícias militares da Bahia e Pernambuco, os corpos de bombeiros das duas cidades e a Polícia Rodoviária Federal estão prontas para acompanhar o protesto que acontece nesta quinta-feira (20) em Juazeiro e Petrolina, passando pela ponte Presidente Dutra.

Representantes dos manifestantes e das forças policiais realizaram reuniões preparatórias quando os policiais orientaram acerca da postura que os manifestantes devem ter, evitando atitudes de vandalismo ou de violência. A expectativa é que a manifestação seja pacífica.
Ficou acordado que os manifestantes ocupariam apenas uma mão da ponte Presidente Dutra, mas pela experiência da própria polícia é praticamente certo que o tráfego será faltamente interrompido.

Já no começo da tarde, a Polícia Rodoviária Federal realiza os primeiros procedimentos preventivos, orientando aos condutores de veículos que transportam cargas explosivas ou perigosas, como também os que transportam passageiros para não passarem pela ponte para evitar qualquer problema.

A previsão é que os manifestantes subam a rampa da ponte entre 16h e 16h30, permanecendo na via por cerca de 1h hora, dependendo da multidão de pessoas que esteja participando.

O que se espera é que todos os manifestantes sejam ordeiros e pacíficos, evitando que haja necessidade de intervenção policial.

Pela rede social Facebook, mais de 10 mil pessoas já confirmaram presença no ato público. (foto ilustrativa: Diario da Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores