quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fernando e Dudu da Fonte são os mais rejeitados para o Senado
mont gde

No item rejeição, o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) detém a maior taxa na corrida para o Senado. Entre os eleitores que disseram que não votariam nele de jeito nenhum, o percentual é de 17,3%, seguido pelo candidato do PP, Eduardo da Fonte, com 17,1% e Jarbas Vasconcelos aparece em último, com 14,4%.

Os números são do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), que aplicou dois mil questionários em Pernambuco entre os 14 e 17 deste mês, num universo de 80 municípios nas diversas regiões do Estado.

Se no cenário de intenção de voto para senador Fernando aparece melhor situado no São Francisco, é também na sua região onde aparece o maior percentual de eleitores que não votariam nele: 21,3%. Depois as maiores taxas aparecem entre os jovens (19,2%) e entre os eleitores com grau de instrução médio (18,8%).

No caso de Eduardo da Fonte, sua maior taxa de rejeição é e entre os que têm renda acima de dez salários (24,5%) e a menor entre os que têm grau de instrução até a 4ª série (11,4%). Por região, sua maior alta de rejeição está no Sertão, com 23,5% e a menor no Agreste, com 13,5%.

Quanto a Jarbas, ele tem maior rejeição entre os que ganham acima de dez salários e a menor entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (6,8%). Por região, a maior rejeição se observa no Vale do São Francisco com 18% e a menor na Zona da Mata com 8,4%.

METODOLOGIA - Foram realizadas duas mil entrevistas em 80 municípios de Pernambuco divididos proporcionalmente na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, Sertões do Pajeú, Moxotó, Alto Sertão, Sertão de Itaparica e Sertão do São Francisco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. gtreze gde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores