segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Guerra defende olhar diferenciado para o Nordeste














O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra, revelou que falta ao Nordeste políticas e projetos estruturantes para efetivamente retirar os cidadãos da pobreza. “É visível que as condições socioeconômicas ainda estão longe de serem alteradas. Há, sim, investimentos importantes, crescimento de setores relevantes, mas essa expansão não quer dizer que haja o desenvolvimento da região como deveria”, pontuou o tucano.

De acordo com o dirigente, “o Nordeste é uma região com fortes diferenças, mais do que em qualquer outro lugar do Brasil”. “E o país não pode ser considerado um país que caminha rumo ao desenvolvimento se não tiver um plano para melhorar a principal área de concentração de miséria de todo o território”.

“Não existe projeto de desenvolvimento nacional sem a inclusão do Nordeste. A região ainda concentra muito pobreza e para crescer de maneira justa é preciso que o Nordeste cresça de forma a se igualar com as outras regiões. Só as políticas de transferência de renda não ajudam, de certa forma até agravam e estimulam a dependência de setores mais pobres”, ponderou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores