terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jarbas pede voto de pesar pela morte de Gilvan Samico















O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) apresentou nesta terça-feira (26) um voto de pesar pela morte do gravurista pernambucano Gilvan Samico, falecido ontem (25), no Recife. “Quero aqui pedir um voto de pesar para essa figura tão marcante, mas de uma humildade e de uma simplicidade que só faziam agigantar o seu trabalho de gênio, de mestre, que, com certeza, influenciará novas gerações pelos próximos séculos”, disse o senador.

Em seu discurso, Jarbas afirmou que Samico criou um estilo próprio, “inconfundível, marcante, único”, que pode ser reconhecido em qualquer lugar que esteja. “Basta você olhar e saberá que é uma obra de Gilvan Samico”.

O peemedebista lembrou ainda a origem humilde do artista pernambucano e destacou sua trajetória de vida, se engajando em movimentos que sempre visaram a valorização da cultura de Pernambuco e do Nordeste do Brasil.

“A cena cultural do Brasil teve uma perda irreparável ontem com a morte de Gilvan Samico, um dos maiores gravuristas brasileiros de todos os tempos”, pontuou Jarbas Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores