terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sertânia: alunos perdem vestibular e culpam prefeito















Após usuários da rede municipal de saúde terem sido forçados a recorrer ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para conseguir que a Prefeitura de Sertânia disponibilizasse um veículo para levar pacientes para hospitais de outras cidades, estudantes que se preparavam para ingressar numa universidade perderam a oportunidade de prestar o vestibular da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip), realizado no último domingo (17), por falta de transporte.


De acordo com os próprios vestibulandos, a viagem teria sido prometida pelo prefeito Guga Lins (PSDB), que garantiu que o veículo chegaria à praça de eventos da cidade por volta das 3h. Diante do desespero dos alunos, que esperaram até as 5h30 pelo transporte, auxiliares do prefeito enviaram, de última hora, uma Kombi, que só chegou a Caruaru depois do fechamento dos portões, o que fez com que os estudantes perdessem as provas.

“Eu estava pronta para fazer o vestibular e poderia até passar. É a minha vida profissional que estava em jogo e tudo foi jogado fora. Estou estudando muito, estou concluindo o ensino médio e estava sim, pronta para ser aprovada. Meu sonho foi prejudicado por conta do prefeito”, disse uma aluna que pediu para não ser identificada.

“Dizem que vão pagar pelo prejuízo que tivemos, como se isso fosse o bastante. Eles têm que saber que o prejuízo maior foi o de não fazer o vestibular. Quem vai pagar esse prejuízo?”, questionou outra aluna.

Tribuna do Moxotó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores