segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PR de Lagoa Grande vai com Armando

DSCN0736O presidente do PR de Lagoa Grande, o ex-vereador Abnilto Amaral, já mandou o recado para o secretário de Turismo e deputado estadual licenciado, Alberto Feitosa. O partido caminhará com ele para a reeleição ao poder legislativo estadual, mas o candidato ao governo dos Republicanos lagoagrandenses é o senador Armando Monteiro Neto, do PTB.
Comandado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira em Pernambuco, o PR deve apoiar o nome escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para a sua sucessão, mas em Lagoa Grande o nome ao governo já foi definido: é Armando Monteiro. Abnilto foi uma das lideranças política da região a recepcionar o senador na vista que ele fez ao Sertão do São Francisco encerrada ontem, dia 24.

Cresce as expectativas de retomada do crescimento econômico de Lagoa Grande e do Vale do São Francisco


Acompanhado de lideranças de todo o Sertão do São Francisco, o senador Armando Monteiro (PTB) esteve em Petrolina, Afrânio e Dormentes nesta sexta-feira (22) e sábado (23) para uma série de reuniões de trabalho por dez municípios sertanejos: Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Custódia e Arcoverde.
Em Lagoa Grande Durante entrevistas a rádio e blogs local, Armando falou do desafio que Pernambuco tem de manter seu crescimento econômico nos próximos anos, além de levar o desenvolvimento para todas as regiões do Estado.
Acompanhado de várias lideranças políticas e comunitárias ele destacou a necessidade de ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores por meio de programas como o Pronatec, citando as parcerias como uma das principais metodologias a serem utilizadas para isso. “O sertanejo tem um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. Ou seja, nós ainda temos desníveis de renda em Pernambuco que não se corrigiram ao longo dos anos. Portanto, há muito o que caminhar ainda. Pernambuco tem muito trabalho pela frente”, disse.
Para a vereadora Edneuza Lafaiete (PTB) principal articuladora da visita de Armando a Lagoa Grande, o município passa a viver a partir de agora um momento de muita expectativa e de esperança da retomada do crescimento econômico e social que é o que gera renda e emprego para as pessoas.
“Estou muito feliz com a visita do nosso senador a nossa cidade. precisamos muito de uma pessoa com o potencial que tem Armando, para levar as nossas reivindicações ao governo federal, precisamos apoiar as pessoas que produz e gera emprego para o povo dessa terra, a exemplo dos comerciantes empresários vitivinicultores, agricultores familiares e não há como fazer isso sem o apoio de um senador que tem uma visão empreendedora como Armando Monteiro” disse à vereadora que também aproveitou o momento para agradecer as presenças das lideranças locais que recepcionaram o senador.
O presidente municipal do PTB Regivando Siqueira que acompanhou Armando até a cidade de Santa Maria da Boa Vista, onde o mesmo teve uma recepção bastante acalorada, avaliou o encontro de forma muito positiva. Para ele o momento é também de muita reflexão sobre os problemas pelos quais atravessa a região do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores