terça-feira, 26 de novembro de 2013

Trindade amplia debate sobre mudanças no Canal do Sertão

















O município de Trindade, no Sertão do Araripe, recebeu diversas lideranças políticas, na última segunda-feira (25), durante audiência pública realizada para debater as alterações no projeto original do Canal do Sertão. Estudantes, associações, sindicalistas e membros da sociedade civil discutiram, no Cine Teatro, possíveis perdas nas ações de irrigação em âmbito estadual.

Antes dos debates, o presidente da Comissão do Canal do Sertão da Câmara de Vereadores de Trindade, Antonho Fernando, detalhou o projeto original para a compreensão dos presentes. O prefeito Everton Costa fez o discurso de abertura e disse estar preocupado, mas “unido politicamente” pela continuação do projeto.

O objetivo do evento é conscientizar a população da importância do projeto Canal do Sertão para o combate aos efeitos da seca, além de ser uma oportunidade de interiorização do desenvolvimento para as regiões beneficiadas que sofrem com a estiagem.

Entenda o caso – A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) publicou edital, no último mês de outubro, que modificou o projeto original do Canal do Sertão e retirou da obra vários municípios da região, sobretudo do Sertão Central e do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores