quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Petrolina (PE): Vereador critica Gonzaga Patriota sobre discurso de defesa da Compesa e pega pesado com o deputado Gonzaga

Vereador de Petrolina
Na sessão ordinária da Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva, criticou o discurso do deputado Gonzaga Patriota, que ontem usou a tribuna da Câmara de deputados para defender a Compesa. O parlamentar ressaltou os investimentos que vêm sendo feitos pela Compesa em Petrolina e outras duas cidades da região – Salgueiro (no Sertão Central) e Serra Talhada (no Pajeú), além de criticar a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup)

O vereador, foi muito duro em seu discurso, e declarou que é ‘uma vergonha para Petrolina ter um deputado desse’, segundo ele, o deputado só defende a Compesa por que não mora no bairros de Petrolina.

“Fiquei muito triste hoje quando eu vi uma manchete de um deputado aqui da nossa cidade onde fala e defende a Compesa é por que esse deputado não mora no João de Deus, Mandacaru, Santa Luzia, não mora em Petrolina, mora vinte metros do rio São Francisco. A casa que tem aqui quando ele vem. Agora defender a Compesa, pelo amor de Deus, é uma vergonha para nossa cidade ter um representante desse, que não tem o que fazer, usar a tribuna federal para falar mal da Armup e defender uma empresa que leva as pessoas ao sofrimento, faz as pessoas levarem água na cabeça morando na beira do rio”, disse, exaltado.

E a críticas não pararam por ai, Ronaldo sugeriu ao deputado que mude a atitude e use a tribuna para trazer investimentos para a cidade. “Atualmente ele só está usando a tribuna para falar mal de Petrolina, vá trabalhar deputado”, finalizou

Após o discurso acalorado de Ronaldo Silva, os vereadores de oposição saíram em defesa do deputado, entre eles o vereador Betão, que pediu ao colega para ter mais calma na questão de atacar as pessoas.

“A gente já conhece a maneira que o companheiro Ronaldo silva tem de falar, ele sempre muito forte nas suas palavras e eu queria pedir mais uma medidazinha na questão de atacar as pessoas. O deputado Gonzaga tem uma história de vários mandatos, nunca votei nele, mas é meu amigo e foi o deputado federal mais votado”, defendeu.

Apesar de reconhecer que a Compesa não anda muito bem, Betão declarou que nunca se viu tanto investimento como nesse governo, ele ressaltou ainda que se a Compesa vai mal, pior será se municipalizar.

“Se a Compesa está ruim no governo do Estado, se for municipalizada ela vai parar. O governo Eduardo é melhor avaliado do que o governo municipal [...] a gente não sabe onde vai parar, se é saúde não tem condições de cuidar, passa para o Estado, se é IMIP não tem condições de cuidar, passa para o Estado, ai quer cuidar da Compesa, de que forma, vendendo, leiloando, se está ruim, pode te certeza que vai está pior no municipal”, concluiu.

Por Clêilma Souza – Blog Quer Saber Política/foto

Um comentário:

  1. essa tal de compesa é simplesmente uma porcaria, izacolandia vem sofrendo ha muito tempo com essa falta de agua e o interessante que nao chega agua aqui mas a conta todo mes chega e só vem valores altos...como pagar uma coisa que não usamos isso é certo?

    ResponderExcluir

Seguidores