terça-feira, 1 de outubro de 2013

Francismar deixa PSD para apoiar candidatura de Eduardo















Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O deputado estadual Francismar Pontes comentou, há pouco, sua decisão de sair do PSD para se filiar ao PSB, divulgada nesta terça-feira (1). O parlametnar disse que a ideia de trocar de partido vinha sendo “amadurecida” desde o ano passado, quando participou da campanha do atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
Fransicmar disse ainda que sofreu influência do filho, o vereador recifense Felipe Francismar (PSB). “Minha mudança para o PSB vinha sendo maturada durante um tempo, quando participei da campanha de Geraldo Julio, mas não pude, naquela época, sair do PSD. O meu filho, que é vereador, também insistia para que eu fosse para esse partido”, revelou.
Para o novo socialista, também pesou o cenário de uma disputa presidencial entre o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), pois nessa hipótese, o PSD estaria inclinado em apostar na reeleição da presidente.

Francismar Pontes foi eleito deputado estadual pelo PTB, mas se desfiliou do partido em função da votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que possibilitou a reeleição do deputado Guilherme Uchoa (PDT) para presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na época, o PTB se posicionou contra a aprovação da PEC. Mesmo assim, o deputado votou a favor.

Ainda de acordo com o parlamentar, como o PSD foi criado após as eleições e não tem suplente, não há possibilidade de o partido requerer o mandato na Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores