quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rádio Petrolina FM opera em freqüência pirata 98.3. Anunciantes e diretores poderão ser intimados a depor na PF

DSCN0085Controlada pelo grupo político do deputado Gonzaga Patriota, a Petrolina FM comete diversos crimes de radiodifusão, indo de encontro aos pré-requisitos básicos para o licenciamento de uma rádio comunitária. O primeiro crime aparece na freqüência da rádio, que deveria ser 104,9 conforme homologação da Anatel. O simples fato de transmitir sua programação em outra freqüência já enquadra a Petrolina FM como rádio pirata e até os anunciantes – comerciantes, profissionais liberais e outros segmentos que pagam para ter sua propaganda veiculada – poderão ser intimados a depor na Polícia Federal.
Outro crime que permanece impune mas deverá ser apurado pela Anatel é a potência. Segundo normatização, rádios comunitárias devem operar com, no máximo, 25 watt. Porém a rádio da FAEPE opera 8 vezes o permitido pela Lei: 2 Kg de potência! Cometendo tais abusos, a Petrolina FM se comporta como rádio comunitária no papel (para efeitos de liberação), mas na prática suas artimanhas são agressivamente comerciais, prejudicando outras rádios e tornando seus anunciantes cúmplices de um crime onde apenas os gerentes da rádio saem ganhando.
Fica o desafio: Será que os representantes da entidade e seu padrinho, Gonzaga Patriota, terão coragem de mostrar a Anatel os documentos com a verdadeira frequência, conforme documento (acima) disponibilizado no site da instituição reguladora das rádios?
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores