segunda-feira, 28 de outubro de 2013

    Vermelhos avança na luta pela emancipação política

O distrito de Vermelhos Interior de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco avança a passos largos na luta pela sua emancipação política.
Na manhã do último sábado (26), diretores da Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do referido distrito e integrantes da Comissão Prol Emancipação se reuniram com lideranças políticas na sede provisória da associação para tratar de assuntos relacionados à independência do distrito.
De acordo com informações do presidente da ASCOMPROVE, João Rodrigues da Silva (Irmão João), as expectativas são muito boas:

“A cada dia o nosso movimento vem ganhando forças. Há duas semanas estivemos reunidos com o deputado estadual Odacy Amorim que já colocou o seu gabinete a disposição da nossa comunidade, de maneira que em Recife alem de Odacy, nós contamos também com o apoio de outros parlamentares. Já em Brasília, estamos bem representados, pois desde março deste ano, contamos com a contribuição do sociólogo Adauto Nogueira que está fazendo essa ponte no congresso nacional já que ele está trabalhando nas proximidades do Distrito Federal.  Inclusive nos últimos dias conseguimos através de Adauto, dá prosseguimento no projeto da Radio Comunitária de Vermelhos junto ao Ministério das Comunicações. É através deste elo que temos logrado êxito nesta nova fase de luta que a nossa localidade atravessa”. Explica Irmão João.
Para os integrantes da comissão, a luta pela emancipação de Vermelhos é de todos, sem discriminação de qualquer representante de organização política, social, sindical ou religiosa.
A comissão que coordena o Movimento Vermelhos Cidade aguarda ansiosa pelo posicionamento da presidente Dilma que deverá sancionar nos próximos dias, o Projeto de Lei aprovado na semana passada no senado federal que devolve aos estados a responsabilidade pela criação de novos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores