quarta-feira, 16 de outubro de 2013

No Distrito de Jutai mãe de aluno tem Bolsa Família suspenso e reclama: “Eu não boto na escola e deixo pra lá não, eu sempre vou ver como é que estar”

100_3344
No Distrito de Jutai, interior de Lagoa Grande(PE), a suspensão irregular do beneficio Bolsa Família tem causado revolta e indignação em mães de alunos.
Na escola de Jutai, Jasão várias mães reclamando ter recebido notificações constando que seus  filhos tem 85% de faltas na escola e conseqüentemente tem o beneficio suspenso.  A Senhora Eunice Ferreira da Luz, conhecida por Branca, mãe de quatro filhos, é uma das prejudicadas.
De acordo com dona Eunice, o aluno não pode nem ao menos ir tomar água que é ameaçado de sofrer falta pela secretária da escola.
“Meu filho pediu pra ir tomar água, e a secretária disse pode ir, agora eu mando botar duas faltas, porque o cartão de sua mãe vai ser cortado mesmo e ai foi assim que aconteceu que eu fui receber meu pagamento e não saiu nenhum real”, lamentou dona Eunice.
Dona Eunice tem frequentando a escola quatro filhos, totalizando um benefício no valor de R$ 340 reais afirma estar sempre indo até a escola para verificar a vida estudantil dos seus filhos.
“Eu não boto na escola e deixa pra lá não, eu sempre vou ver como é que estar, na hora do recreio eu sempre tou lá”, frisou dona Eunice.
Ao receber duas notificações de suspensão do benefício, dona Eunice procurou o setor do Bolsa Família na prefeitura sendo informada que o erro seria da escola,retornando a escola para fazer reclamar, foi mal atendida pela secretária da escola responsável pelo controle da frequência dos alunos.
Eu recebi duas cartas ai eu fui em Lagoa Grande e a moça disse que o problema vinha da escola ai eu fui na escola reclamar e ela(secretária) achou ruim, eu reclamei por que é com que eu dou comida a meus filhos, meu marido, é com meu cartão”, afirmou Eunice.
Após ter a sua única renda suspensa, a doméstica e sua família encontram-se passando necessidades, sobrevivendo apenas de doações de populares, inclusive, dona Eunice passou a cozinhar ao relento pela falta de um botijão, eenviou um bilhete ao diretor da escola solicitando um botijão e foi atendida.
Ainda segundo dona Eunice, entre as várias notificações de suspensão do benefício que as mães dos alunos vem recebendo irregularmente, tem aluno filho de professora que consta ter 85% de faltas, quando na realidade diariamente o aluno vem frequentando as aulas.
De acordo com informações obtidas, as notificações de suspensão do benefício com a justificativa de 85% de ausência na frequência escolar, vem constantemente prejudicando várias famílias no Distrito de Jutai. (Blog Lagoa Grande Notícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores