terça-feira, 8 de outubro de 2013

PCR volta a retirar fiteiros instalados no entorno de escolas














A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), realiza mais uma ação para liberar as calçadas no entorno de instituições de ensino. Desta vez, a ação acontece no bairro da Mustardinha, nas escolas municipais Antônio de Brito Alves e Padre Anchieta, ambas na Rua Manoel Gonçalves da Luz.

A medida cumpre recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que proíbe atividades nocivas no entorno de unidades de ensino. “A medida contribui não só com a mobilidade ou o controle urbano, mas também com a diminuição da violência e de atividades nocivas aos alunos e professores', afirmou a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.
Os proprietários dos equipamentos foram alertados da operação durante vistorias realizadas desde o início deste ano e contribuíram com a retirada dos equipamentos. A Secon também disponibilizou transporte para encaminhar as barracas para o endereço informado pelos proprietários.
A ação conta com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Guarda Municipal, Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e Polícia Militar de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores