quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Oscar diz que Humberto tem 600 cargos no governo














O presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, disse, há pouco, a este blogueiro, que não acredita na disposição do senador Humberto Costa (PT) de romper com o governador Eduardo Campos (PSB) e entregar todos os cargos que detém na gestão socialista, postos que, segundo ele, chegam à casa dos 600.

A decisão de entregar os cargos que o Partido dos Trabalhadores ainda ocupa na gestão Eduardo Campos foi discutida ontem (8) em reunião entre o ex-presidente Lula, o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo.
Incomodado com o discurso de Humberto, Oscar desafia o senador a sair na frente e colocar à disposição do governador as centenas de vagas que ocupa nas mais diversas secretarias, entre elas, a de Cultura, cujo atual dirigente, Fernando Duarte, foi apontado pelo senador, assim como os principais dirigentes da pasta.
Humberto é responsável ainda por cargos na Secretaria de Saúde (dois adjuntos e vários postos de baixa notoriedade), na Secretaria de Transportes (indicou a maioria dos auxiliares de Isaltino Nascimento) e na Secretaria das Cidades (negou o convite para assumir a pasta, mas fez questão de alocar seus aliados).
O senador possui, ainda, cargos de confiança no Detran e, de acordo com Oscar, apadrinha diversas empresas terceirizadas cujos funcionários recebem salários de até R$ 6 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores