terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


A saúde de Casa Nova (BA) está na UTI e clama por socorro!!

SAÚDE-NA-UTI
Não é só a saúde pública oferecida pela prefeitura de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco que está na UTI. Lá em Casa Nova na Bahia, a situação é preta, pelo menos foi o que denunciou o Blog Zé Carlos Borges.
A comunidade de Casa Nova, buscam atendimentos tanto nos PSF como no Hospital municipal reclamam da precária estrutura das unidades, falta de equipamentos, profissionais e principalmente medicamentos.
A reportagem do Blog do Zé Carlos Borges, recebeu uma denúncia que um senhor e uma senhora que passaram mal, procuraram atendimento no Hospital. Conforme a denúncia, o homem e a senhora aguardaram um longo tempo até serem atendidos, e quando conseguiram receber atendimentos, ambos precisaram tomar soro, para tristeza de todos os mesmos foram “Depositados” pelos corredores da unidade expostos a situações vergonhosa e sem o mínimo possível de privacidade.
A unidade não tinha uma maca ou qualquer assento para que os pacientes pudesse ficar deitados ou sentados recebendo o medicamento, para não ficarem em pé no meio do corredor tomando a medicação, deitarão no banco no meio do corredor. Além dos problemas de saúde que levaram os mesmo a unidade essa situação degradante da saúde expõe os pacientes a contraírem outros doenças.
Alguns aqui em Casa Nova chegam a esperar por um mês para receber os remédios. “Um posto de saúde que não tem remédio para pressão é o fim da picada”, desabafou o aposentado João Ferreira Lima. “O Hospital não tem recurso para tratar do meu filho. Aqui demora de três a cinco horas para conseguir uma ambulância e quando consegue, para ir a Juazeiro ou Petrolina”, contou o pai de Danilo Oliveira que esperava uma transferência para um Hospital de Juazeiro.
Fonte e foto – Zé Carlos Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores