sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mendonça: "O PT parou o Brasil"















O deputado federal Mendonça Filho (DEM) comentou, na noite de ontem (27), o recente anúncio do IBGE quanto ao Produto Interno Bruto (PIB), que, segundo o instituto de pesquisas, manteve a taxa de crescimento em menos de 3% pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com o democrata, os três anos do governo Dilma Rousseff (PT) não conseguiram tirar o país da inércia econômica que se encontra desde 2010.

“O país está parado. Um crescimento medíocre abaixo da maioria dos países da América Latina e do BRICS. É lamentável que o mundo esteja crescendo a 3% e toda vez que o Brasil entra na conta é para puxar a média para baixo”, comentou.

Mendonça lembrou ainda que as medidas adotadas pela equipe econômica nos últimos anos ajudaram a derrubar a credibilidade do país no mercado internacional. Segundo ele, o recente retorno da taxa de juros ao mesmo patamar de três anos atrás demonstra os desacertos da política petista.

“O governo corroeu todos os fundamentos econômicos de anos de política responsável. Estamos convivendo com inflação elevada, baixo crescimento e os juros mais altos do mundo”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores