terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aécio ironiza ausência do PT em evento do Plano Real


























Estadão Conteúdo.

Ao final da sessão solene do Congresso Nacional que celebrou os vinte anos do Plano Real, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou o plano de estabilização da economia conduzido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como "o maior programa de distribuição de renda do Brasil".

De acordo com senador, o Plano Real tirou das costas do trabalhador o imposto inflacionário. "Foi o plano mais sólido de estabilidade econômica feito no mundo nos últimos cinquenta anos", disse Aécio.

O tucano deixou o plenário do Senado Federal, onde aconteceu a solenidade, ironizando o fato de governistas e petistas não terem comparecido à cerimônia. "Reconheço que o Partido dos Trabalhadores não se fez presente pelo constrangimento dos que acharam que o Plano Real era um estelionato eleitoral, porque não atendia os interesses da sua candidatura presidencial", disse.

Aécio também afirmou que a legenda da presidente Dilma Rousseff (PT) foi a maior beneficiária do plano de estabilização econômica e que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve contribuição do Plano Real.

"Não tivesse havido estabilidade econômica, não teria havido governo do ex-presidente Lula com crescimento econômico. Não tivesse havido a Lei de Responsabilidade Fiscal, não teríamos tido avanços na administração pública. Tudo isso aprovado com a oposição do PT", disse.

Ainda segundo o senador, o tema da estabilidade econômica vai estar presente nas eleições de outubro. "A inflação infelizmente voltou e as pessoas vão se lembrar lá atrás do esforço que o PSDB fez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores