sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Justiça suspende trabalho externo de Delúbio Soares


























Agência Brasil.

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal decidiu, na noite de ontem (27), suspender o benefício de trabalho externo do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, que, até então, tinha sido autorizado a trabalhar na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília. A decisão vale até o dia 18 de março, quando Delúbio prestará depoimento em uma audiência de advertência por meio de videoconferência.

A decisão foi tomada pelo juiz Bruno André Silva Ribeiro após o Ministério Público afirmar que condenados no processo do mensalão, que estão presos em Brasília, recebem regalias na prisão.

Após tomar conhecimento dos fatos, o juiz determinou que seja aberto um processo disciplinar para apurar os fatos ocorridos no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde Delúbio Soares cumpre pena. Em documento entregue à VEP, na terça-feira (25), os promotores do Ministério Público relatam que uma feijoada foi feita dentro do presídio, exclusiva para a ala onde o ex-tesoureiro está preso.

O magistrado também determinou que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), informe, em 48 horas, se providências foram tomadas para acabar com as regalias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores