terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PCR denuncia 15 empresas ao MPPE por propaganda irregular















Na busca por eliminar as propagandas irregulares em equipamentos públicos da cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), entregou, na tarde de ontem (3), na Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública e no Ministério Público de Pernambuco, um documento contendo 15 nomes de empresas e pessoas físicas que praticam publicidade irregular através de pinturas ou colagens em muros, viadutos e postes nas ruas do município.

Todos os citados na referida documentão irão responder por dano ao patrimônio público e crime contra o meio ambiente.

A medida foi anunciada no dia 14 de janeiro, quando a Secon estipulou um prazo – até o dia 31 de janeiro – para que fossem retiradas todas as publicidades que vão de encontro à legislação vigente. Após este período, de acordo com a pasta, empresários e pessoas que fornecerem os serviços através deste tipo de publicidade seriam denunciados à polícia.

“É importante lembrar que este é apenas o primeiro bloco das nossas denúncias. Hoje foram apenas 15 nomes, mas continuaremos fazendo as denúncias dos que insistirem em exercer essa prática”, disse a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.

O delegado interino da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública, Casimiro Ulysses, reconheceu a importância deste tipo de ação e reforçou o apoio da polícia. A subprocuradora geral do Estado, Laís Teixeira, garantiu que o Ministério Público irá analisar todos os casos e reunir os promotores responsáveis para saber em qual área irão atuar, seja ela criminal ou ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores