quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Justiça vai investigar origem das doações a Genoino e Delúbio


























Agência Brasil.


A Procuradoria Geral da República informou, nesta quarta-feira (5), que o Ministério Público de São Paulo vai investigar as doações feitas para pagar as multas impostas aos condenados por envolvimento no esquema do mensalão. Até o momento, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, e o ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Soares, conseguiram o dinheiro necessário para o pagamento das multas.

O procurador geral Rodrigo Janot ressaltou que as doações são legais, mas é preciso apurar a origem do dinheiro. “Qualquer um pode fazer a doação. O que a gente quer compreender é a origem do dinheiro. Os cidadãos podem doar, isso não tem nenhum problema, não há nenhum ato ilícito nesse fato, mas o que se quer ver é se trata-se mesmo de doações ou não”, argumentou.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou, ontem, considerar “esquisita” a rapidez com que condenados estão conseguindo arrecadar dinheiro para pagar multas impostas pela justiça.

Indignado com as suspeitas do magistrado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que não há ilegalidade e criticou as declarações do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores