quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Justiça indefere pedido de cassação de prefeito de Juazeiro















A Justiça Eleitoral considerou improcedentes dois processos movidos pela oposição para cassar o mandato do prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), acusado de abuso de poder político por suposto beneficiamento em decorrência de mensagens postadas por servidores municipais nas redes sociais durante o período eleitoral do ano passado.

No processo, a oposição acusa o prefeito de ter montado um “exército de servidores para uma guerra política nas redes sociais”. Após a investigação, o juiz Valécius Passos Bezerra afirmou que “que não houve, de modo algum, intenção deliberada por parte dele [do prefeito] de formar um exército virtual para levar a efeito sua campanha em redes sociais”.

Em outro processo, Isaac Carvalho é acusado de fazer propaganda institucional durante a campanha, mostrando inauguração da UPA ao lado do governador Jacques Wagner (PT-BA), inaugurações de escolas climatizadas e encontros com a presidente Dilma Rousseff (PT). A defesa alegou tentativa de manipulação por parte da oposição, uma vez que os fatos foram exibidos durante propaganda eleitoral gratuita.

O juiz determinou multa ao prefeito por ter utilizado, no guia eleitoral, funcionários com fardas, mas entendeu como legítima a divulgação das realizações na propaganda política. “Ora, não haveria sentido em se concorrer à reeleição se fosse acolhida a ideia de que o gestor não poderia enaltecer o que entende ter feito de bom pela cidade. [...] Tem o direito, como já dito, de enaltecer suas realizações, obras, enquanto seus adversários também têm todo o direito de demonstrar as mazelas de sua administração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores