quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PSDB entra com representação no TSE contra Dilma














O PSDB entra nesta quarta-feira (11) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff (PT) por propaganda eleitoral antecipada em rede pública de rádio e tevê. O discurso à nação foi ao ar na última sexta-feira (6), em razão do feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

A representação foi anunciada pelo presidente nacional do partido, o senador mineiro Aécio Neves, em nota divulgada à imprensa no dia do pronunciamento. “Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e tevê, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral”, disse o senador.

No documento, o PSDB afirma que a presidente ultrapassou os limites da publicidade institucional, conforme prevê o Artigo 37, § 1º, da Constituição Federal, e usou a rede pública de comunicação para fazer proselitismo político. “É sabido que a popularidade da Presidente da República, como futura candidata à reeleição, sofre duro golpe no presente ano, especialmente após as recentes manifestações que tomaram as ruas das cidades brasileiras”, diz trecho da representação.

O partido alega que não é possível tolerar o “mau exemplo da primeira mandatária da República” e pede punição ao TSE. “Desse modo, a fim de preservar a necessária igualdade de oportunidades entre os partidos e candidatos às eleições, pede-se que esse colendo Tribunal Superior Eleitoral reprima, com máximo rigor, o abuso verificado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores