quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crucificados por herança do passado.

Crucificados por herança do passado.


100_2890
100_28881
Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, os três vereadores Josafá (PTB), Zé Baiano(PR) e Edneuza Lafaiete (PTB), eles que vem atuando na linha de frente oposicionista a gestão Dhonni Amorim, estão sendo literalmente crucificados por herança da gestão anterior.
Os vereadores são rebatidos pela bancada da situação em vários assuntos discutidos na câmara sendo eles constantemente lembrados que pertenceram ao grupo da ex-prefeita Rose Garziera(PR), ou seja, da gestão anterior.
E isso vem deixando os três vereadores bastante irritados.
“Porque tudo respinga nesse maldito governo passado. O que nós não pode, nós vereadores está sendo respingado desse governo passado”, diz a vereadora Edneuza Lafaiete.
O que vem sendo observado nas sessões, é que os três vem carregando sem culpa uma cruz da gestão passada, mesmo não saindo em defesa, já que em todas as sessões deixam claro que não estão ali pra defender gestão passada e sim o mandato atual e o direito de uma população.
Para os vereadores da oposição, os mesmos não podem serem responsabilizados por qualquer que tenha sido o erro ocorrido no decorrer da gestão passada da ex-prefeita Rose Garziera.
Os questionamentos constantes são: Porque não fizeram na gestão passada?, porque não viram isso na gestão passada? É um acumulo de coisas e fatos do passado.
O passado é o verbo mais usado por alguns edis da Casa Zeferino Nunes, em alguns momentos pra quem assiste, as sessões chegam a ficar monótonas.
A gestão tenta justificar  erros e descasos que vem acontecendo revirando o baú do passado, sabendo-se que todos gestores que passam deixam suas marcas boas e ruins .
Se transformando em um verdadeiro museu. Somente vendo e relembrando o passado, sendo que é pra isso que existe o museu, viver e relembrar o passado. Talvez esse seja o fato das sessões não atraírem e não despertarem o interesse do público, apenas quando se tem grandes polêmicas.
Ai fica a indagação: E o presente e futuro, não tem previsão para esta  população?
Vale lembrar aos usuários do verbo “passado” que pra frente é que se anda, e isso é o que espera a nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores