quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Celso de Mello nega pressão, mas diz que recebeu e-mails

















Logo após seu voto, que decidiu que vai ocorrer um novo julgamento do processo do mensalão, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a prática da justiça é um exercício solitário. "Eu não posso sobrepor as minhas convicções individuais sobre o estatuto constitucional que protege as liberdades fundamentais de nosso país", afirmou, em entrevista coletiva à imprensa.

De acordo com o decano do STF, se isso ocorrer, "haveria uma completa subversão do regime de liberdades públicas e a aniquilação gravíssima dos direitos, garantias e liberdades essenciais que dão sentido, que dão significado e que conferem legitimação material ao Estado democrático de direito".

Questionado por um dos repórteres se se sentia muito pressionado, o ministro negou. "Não, ao contrário. Este final de semana, com a única diferença do número muito grande de telefonemas, telefonemas que inundaram meu gabinete, e de um aumento considerável na minha correspondência postal e nos e-mails, não", disse.
Ele ressaltou que passou um final de semana "tranquilo", que esteve até com sua filha que veio a Brasília para o aniversário de uma amiga. "Eu já estava com a minha convicção já formada desde a semana passada", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores