quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Rede alcança o número mínimo de diretórios estaduais

M
A Rede Sustentabilidade já conta com o mínimo de diretórios estaduais oficializados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para registro do partido. Os diretórios foram homologados pelos TREs em nove estados: Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Pela legislação eleitoral, são necessários nove diretórios, além de 492 mil assinaturas de apoio, para que o partido possa ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A #rede já fez o pedido de registro em 16 unidades da federação.
A Rede Sustentabilidade comemora a conquista de mais uma etapa no seu processo de registro partidário. “Esse marco mostra que os resultados do nosso trabalho estão enfim se concretizando e nos dá a certeza de que o anseio de milhões de brasileiros por uma nova forma de fazer política em breve se tornará realidade”, afirma Marcela Moraes, coordenadora nacional do processo de coleta de assinaturas. Em paralelo, a #rede acompanha o processo de validação das assinaturas de apoio à criação do partido nos cartórios eleitorais. Até o momento, cerca de 345 mil assinaturas foram certificadas e outras 180 mil aguardam análise. Além dessas, novos lotes de fichas coletadas devem ser enviadas aos cartórios.
Na última semana, o TSE determinou que tanto os cartórios eleitorais quanto os TREs dessem andamento aos processos de análise das fichas de apoio e pedidos de homologação dos diretórios estaduais dentro do prazo legal. Essa determinação se originou em resposta a um pedido da #rede protocolado no dia 26 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores