quinta-feira, 5 de setembro de 2013















Depois de fazer um levantamento minucioso a respeito da situação das praças públicas da capital pernambucana, o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) foi impedido de subir à tribuna da Câmara do Recife e discursar exibindo fotografias dos locais visitados. O parlamentar chegou a solicitar o projetor para que pudesse mostrar os slides com dezenas de praças abandonadas, mas minutos antes do início do grande expediente, o parlamentar informou que a Mesa Diretora da Casa de José Mariano teria vetado o uso do equipamento.

"Eu estava pronto para exercer o meu papel constitucional de vereador, representante da oposição desta cidade, mas fui estranhamente impedido de usar o equipamento para que pudesse exibir o caos em que se encontram as praças do Recife. Mesmo sem o uso do projetor, informei ao presidente que falaria sobre o assunto e criticaria a Mesa Diretora por não permitir mostrar as imagens, mas, de repente, os vereadores deixaram o plenário sem que houvesse o grande expediente", desabafou o tucano.

Wanderson chegou a classificar como "manobra para blindar a atual gestão" a atitude dos colegas da base do governo. "O governo vende a imagem do conforto aos recifenses, de uma gestão que não dorme e que trabalha para melhorar a vida das pessoas, mas o que estamos vendo nas ruas vem na contramão de tudo. As praças do Recife são um pequeno exemplo de que a cidade não está andando. Esses espaços destinados ao lazer estão entulhados pelo lixo, com brinquedos quebrados, sem nome, sem luminárias e servindo como abrigo para moradores de rua numa situação de total abandono. Falar sobre isso mostrando imagens talvez fosse demais para base governista", ironizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores