quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Em entrevista sobre cassação Julio Lossio garante que confia na Justiça e sinaliza possível candidatura ao governo de Pernambuco em 2014

imagemO Jornal Valor Econômico divulgará uma entrevista feita com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). Na oportunidade, o prefeito fala do processo de cassação que vem sofrendo e sua tranquilidade em lidar com a situação.
1- O sr. é um dos poucos, senão o único, prefeito a declarar abertamente oposição ao governador. Acredita que isso tenha influenciado a decisão do TRE?
Lóssio – Em nosso estado infelizmente grande parte das “lideranças” políticas se curvaram ao poder e a seus interesses eleitorais pessoais.
Graças a Deus tenho feito política por prazer e aprendi com meu ” guru” Osvaldo Coelho que a coerência deve ser causa pétrea.
A presença da oposição é pilar da Democracia que como disse Winston Churchill, é a pior forma de governo, exceto todas as outras.
Assim espero que a independência dos poderes seja respeitada.
2- Como o sr. viu essa decisão?
Lóssio – Com tranquilidade. Atacamos desde o inicio do governo áreas que identificamos cruciais.
Cidadania
1. Falta creches: Criamos o maior programa de inclusão em Educacao infantil do Brasil. O nova semente que atende 6 mil crianças em tempo integral.
2. Habitacão: temos 10 mil contratos assinados o que é muito representativo no programa minha casa minha vida. Talvez o maior número em termos proporcionais .
3. Regularização Fundiária
Lóssio – Muitos dos Brasileiros , cerca de 6% , vivem em invasões.
Fizemos um ato publico de desapropriação para fins de Regularização fundiária.
Um dia de muita emoção para mim.
Homens e mulheres que havia anos sofriam ameaça de despejo diziam agora dormir em paz . Talvez ate tenha me empolgado na fala mas o fato concreto é que realizamos a desapropriação e ainda estamos fazendo Regularização loteamentos não tendo sido entregue ate hoje nenhuma escritura.
O relator nos puniu com multa. O desembargador que abriu divergência nos condenou a pena máxima.
Como alguém ser condenado a prisão perpetua por um homicídio de alguém que esta vivo. Justo?
4- Qual o trâmite para o recurso ao TSE?
Lossio – Não sei. Conheço um pouco de Medicina e de modo especial oftalmologia. Área que me dedico ate hoje.
Tenho aprendido muito de gestão pública e sobretudo reconhecendo que gestão é feita de resultados e não do número de reuniões e imagens dos chamados monitoramentos de gestão que viraram modismo midiático.
Compare o avanço nosso IDEB em relação a Pernambuco. Compare redução mortalidade infantil que conquistamos.
Compare nossa taxa alfabetizados na primeira serie.
Assim poderá você e o leitor tirar suas próprias conclusões.
De justiça realmente não conheço e cada dia menos. Mas ela esta aí como é e me curvo as suas decisões usando os recursos que me forem permitidos e possíveis para fazer valer o meu direito de governar minha cidade e o direito daqueles que acreditaram em nos e nos proporcionaram uma vitoria extraordinária. Isso só poderá mudar se o tempo voltar ….e o tempo não volta.
5- O sr. pode ser candidato a governador no ano que vem?
Lossio – Tudo isso abre meu apetite para novos desafios. Nunca me curvei a força. Não por ser forte mas por crer na força da vontade.
Fonte: Blog do Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores