terça-feira, 24 de setembro de 2013

Armando tece duras críticas ao governo Eduardo Campos


Em uma nova ofensiva para fortalecer sua candidatura ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) mirou, nesta terça-feira (24), a gestão do governador Eduardo Campos (PSB). Apesar de ainda integrar a base aliada, o petebista afirmou que Pernambuco está “longe” de figurar no clube dos estados mais “desenvolvidos” e que ainda amarga indicadores socioeconômicos “deprimentes” e “constrangedores”.


“Há uma posição bastante perigosa. Aquela de que já ingressamos no paraíso, no patamar da prosperidade e do crescimento. Que já estamos no clube dos estados mais desenvolvidos. Isso está longe de ser verdade. Pernambuco ainda ostenta indicadores que, se não são deprimentes, são constrangedores”, disse, durante o ato de filiação do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Romário Dias, na sede do PTB.
Armando citou, como exemplo, a 19º posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a baixa participação no PIB nacional (2%) e nos índices de exportações do país (0,5%).

“Temos o 19º IDH do Brasil. No Ideb, que mede o desenvolvimento do sistema educacional do Brasil, temos os colocados muito aquém de outros estados. Sem desconhecer esse tempo de dinamismo e prosperidade, temos que lembrar sempre que Pernambuco é representa pouco mais de 2% do PIB nacional e 0,5% das exportações”, acrescentou.
O senador também criticou as desigualdades intra-regionais do estado e voltou a questionar a hegemonia socialista. “O pernambucano que vive no Sertão representa apenas um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. [...] Não há melhor forma de servir a Pernambuco senão afirmando outras forças políticos no estado para que se possa ter um mínimo de equilíbrio”, frisou. 


O ato foi acompanhado pelo deputado federal João Paulo (PT), cotado nos bastidores para compor uma chapa majoritária com Armando em 2014. No evento, o senador derramou elogios ao petista. “Qualquer que seja nosso destino, é muito importante estar ao seu lado nesse processo. Sua figura confere, indiscutivelmente, legitimidade a qualquer projeto político que se construa em Pernambuco”, disse.
Com informações do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores